terça-feira, 22 de abril de 2014

Ruas de Lisboa

                                         
                                         
                                           Ruas da minha cidade
                                           veias que o meu sangue abraça
                                           e põe cravos de ansiedade
                                           na lapela de quem passa.

                                          Ruas da minha cidade
                                          onde perco o coração.
                                          Poema diz a verdade!
                                          Diz a verdade canção!

                                          Ruas da minha cidade
                                          amanhecendo a firmeza
                                          duma ponte entre a saudade
                                          e um abril à portuguesa.

                                          Ruas da minha cidade
                                          onde vingo as minhas asas.
                                          O meu nome é liberdade
                                          e moro em todas as casas.

                                          Ruas da minha cidade
                                          praças da minha aldeia
                                          onde antes da claridade
                                          era noite todo o dia.

                                          Ruas da minha cidade
                                          onde o velho é sempre novo:
                                          as ruas não têm idade
                                          porque são todas do povo.

                                          Joaquim Pessoa
                                          https://www.youtube.com/watch?v=hdvheuHhF2U

Nenhum comentário:

Postar um comentário