domingo, 14 de abril de 2013

Pequena Feiticeira



Com a idade de 17 meses
Tudo é novidade
O mundo está aí
Só para ti
Ao alcance da tua mão
dos teus passos
da tua vontade

Muito obstinada,
Adoras fazer experiências
Correr, saltar, trepar, andar para trás
Inventas variantes cada vez mais difíceis
Festejas com orgulho as tuas vitórias

Já descobriste o poder da palavra,
Minha pequena feiticeira,
Diverte-te imenso brincar com os sons
Mas repetir uma palavra exige de ti
Muita concentração.
Palminhas, palminhas,
Conseguiste!


7 comentários:

  1. "Olá Vovó! A tua pequena feitIceira agradece as ternas palavras. Se sou tão feliz, muito se deve à tua constante dedicação e presença. Não sei como seria não te ter por perto, mas é muito bom crescer assim."

    ResponderExcluir
  2. Se bem percebo, é um poema da avó. Muitos parabéns, Helena!
    Felicidades para a pequena feiticeira e toda a família.
    Beijinho da
    Mariana Ramos

    PS. Este fim de semana pensei em ti, porque fui ver as cerejeiras em flor, em Alcongosta (Fundão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!

      Agradeço muito o teu comentário e desejo igualmente muitas felicidades para toda a família, em especial para tuas pequeninas feiticeiras.
      Podes crer que ainda não perdi a esperança de ir ver as cerejeiras em flor em Alcangosta. Talvez para o ano consiga fazer um fim-de-semana prolongado.

      Bjs,
      Helena

      Excluir
  3. "És tão feliz!",ou seja: somos tão felizes contigo!
    Adorei. Vovós babados, pais babados, bebés felizes... felicidade! Que a vossa Leninha, vos encha cada vez mais de orgulho, à medida que o tempo passe. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Prima Lena!

      Mas que surpresa! Nunca pensei que te desses ao trabalho de visitar o meu blogue. A minha intenção é apenas organizar um registo dos textos e fotos que traduzem o meu estado de espírito do momento. Fico feliz por teres compreendido tão bem as minhas palavras.

      Bjs das 3
      Helenas

      Excluir
  4. Ainda faltava o meu comentário,eu que igualmente vou ter o privilégio de receber (a seu tempo) uma pequenina feiticeira e encantar-me com os seus feitiços. Digamos que a aprendizagem com o nosso primeiro neto é concerteza mútua e constante,uma troca de sensações que nos tocam a alma, e que vão inevitavelmente produzir a tal felicidade, real e sublime. A Avó Helena está um pouquinho mais adiantada do que eu, por isso as suas bonitas palavras são a expressividade completa do que sente. Aguardo a minha vez.
    Beijinho, Hilda

    ResponderExcluir
  5. De certeza que também se vai sentir enfeitiçada desde o primeiro momento. É muito gratificante acompanhar o desenvolvimento de uma criança. Cria-se uma relação de afecto e confiança extremamente forte.
    Muitas felicidades para a Maria João!

    Beijinho,
    Helena

    ResponderExcluir