domingo, 25 de maio de 2014

O país do amor

               

                    O amor é um país para onde vou
                    todos os dias. Mesmo
                    que não pense no amor e que não ame,
                    ou que as nuvens fluam no vazio e o ar
                    fique suspenso da secura,
                    o amor é o meu país - que nunca deixo
                    e onde as rosas da memória
                    se tingem sempre que respiro.
                    O meu país de origem, e, com certeza,
                    o da chegada ao fim - quando a vida
                    se estilhaça em átomos vazios, só essa
                    ressurreição me torna clara.
                    Quando os espelhos me decidem que sou
                    outra, o rosto verdadeiro está no país do amor,
                    subindo à superfície. A casa
                    está cheia de lonjura e sons de bronze,
                    o mar está à procura e a terra deixou de respirar,
                    mas é no país do amor que eu sou quem sou.
                    A carne rebenta, o sangue corre,
                    a tinta do jornal torna-se pó, já ninguém fala
                    e nada mais existe: todos os dias
                    percorro este exercício de morrer, mas é o amor,
                    no seu país, que me reclama.

                    Isabel Cristina Pires
                    https://www.youtube.com/watch?v=xk3KMv7F-N0

Nenhum comentário:

Postar um comentário