domingo, 18 de janeiro de 2015

Soneto

                       

                         Formoso Tejo meu, quão diferente
                         Te vejo e vi, me vês agora e viste:
                         Turvo te vejo a ti, tu a mim triste,
                         Claro te vi eu já, tu a mim contente.

                         A ti foi-te trocando a grossa enchente
                         A quem teu largo campo não resiste;
                         A mim trocou-me a vista em que consiste
                         O meu viver contente ou descontente.

                         Já que somos no mal participantes,
                         Sejamo-lo no bem. Oh! quem me dera
                         Que fôramos em tudo semelhantes!

                         Mas lá virá a fresca Primavera:
                         Tu tornarás a ser quem eras de antes,
                         Eu não sei se serei quem de antes era.

                         Francisco Rodrigues Lobo
                         https://www.youtube.com/watch?v=TP4BnfUm0eI

Nenhum comentário:

Postar um comentário