domingo, 9 de abril de 2017

À chegada dos dias grandes

                       

                         Da luva lentamente aliviada
                         a minha mão procura a primavera
                         Nas pétalas não poisa já geada
                         e o dia é já maior do que ontem era

                         Não temo mesmo aquilo que temera
                         se antes viesse: chuva ou trovoada
                         É este o deus que o meu peito venera
                         Sinto-me ser eu que não era nada

                         A primavera é o meu país
                         saio à rua sento-me no chão
                         e abro os braços e deito raiz

                         e dá flores até a minha mão
                         Sei que foi isto que sem querer quis
                         e reconheço a minha condição

                         Ruy Belo
                         (pintura de Pissarro)
                         https://www.youtube.com/watch?v=zisrTiEhSYU

Nenhum comentário:

Postar um comentário