segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O apanhador de desperdícios

                                         
                                           
                                   Uso a palavra para compor meus silêncios.
                                   Não gosto das palavras
                                   fatigadas de informar.
                                   Dou mais respeito
                                   às que vivem de barriga no chão
                                   tipo água pedra sapo.
                                   Entendo bem o sotaque das águas.
                                   Dou respeito às coisas desimportantes
                                   e aos seres desimportantes.
                                   Prezo insetos mais que aviões.
                                   Prezo a velocidade
                                   das tartarugas mais que a dos mísseis.
                                   Tenho em mim um atraso de nascença.
                                   Eu fui aparelhado
                                   para gostar de passarinhos.
                                   Tenho abundância de ser feliz por isso.
                                   Meu quintal é maior do que o mundo.
                                   Sou um apanhador de desperdícios:
                                   Amo os restos
                                   como as boas moscas.
                                   Queria que a minha voz tivesse um formato
                                   de canto.
                                   Porque eu não sou da informática:
                                   eu sou da invencionática.
                                   Só uso a palavra para compor meus silêncios.

                                   Manoel de Barros
                                   https://www.youtube.com/watch?v=kmZELayEs_g

   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário