sábado, 5 de dezembro de 2015

Com licença poética

               

                  Quando eu nasci, um anjo esbelto,
                  desses que tocam trombeta, anunciou:
                  vai carregar bandeira.
                  Cargo muito pesado p´ra mulher,
                  esta espécie ainda envergonhada.
                  Aceito os subterfúgios que me cabem,
                  sem precisar mentir.
                  Não sou tão feia que não possa casar,
                  acho o Rio de Janeiro uma beleza e
                  ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
                  Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
                  Inauguro linhagens, fundo reinos
                  - dor não é amargura.
                  Minha tristeza não tem pedigree,
                  já a minha vontade de alegria,
                  sua raiz vai ao meu mil avô.
                  Vai ser coxo na vida é maldição p´ra homem
                  Mulher é desdobrável. Eu sou.

                  Adélia Prado
                 ( Pintura de Paula Rego)
                  https://www.youtube.com/watch?v=cs4d3QOHHsE

Nenhum comentário:

Postar um comentário