quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Senhor


Senhor se da tua pura justiça
Nascem os monstros que em minha roda eu vejo
É porque alguém te venceu ou desviou
Em não sei que penumbra os teus caminhos

Foram talvez os anjos revoltados.
Muito tempo antes de eu ter vindo
Já se tinha a tua obra dividido

E em vão eu busco a tua face antiga
És sempre um deus que nunca tem um rosto

Por muito que eu te chame e te persiga.


Sophia de Mello Breyner Andresen
http://www.youtube.com/watch?v=h8TpRnMU09M

Um comentário:

  1. Agora sim, desejo a continuação dumas Festa Felizes, junto a quem mais ama.
    Esta é a chamada "lenga-lenga" do costume, mas inevitável quando chega esta altura do ano. O principal a preservar, a nossa Saúde q.b., tudo o mais virá por acréscimo.
    Tenacidade, lucidez e clareza de espírito são armas fundamentais a ter sempre à mão para enfrentar e ultrapassar as dificuldades que se avizinham, continuação das presentes e anteriores.
    Também concordo que a par da grandiosa beleza natural deste nosso grande/pequeno mundo Algo está esquecido, adormecido, em contínua hibernação ... e mais não acrescento.
    Tristezas não pagam dívidas e um sorriso nos lábios, sempre que se pode, opera milagres !
    Beijinho
    Hilda

    ResponderExcluir