domingo, 9 de janeiro de 2011

Perfil


Não. Não tenho limites.
Quero de tudo.
Tudo.
O ramo que sacudido
Fica varejado.
Já nascido em pecado,
Todos os meus pecados são mortais.
Todos são naturais
À minha condição,
Que quando, por excepção,
Os não pratico
É que me mortifico.
Alma perdida
Antes de se perder,
Sou uma fome incontida
De viver.
E o que redime a vida
É ela não caber
Em nenhuma medida.

Miguel Torga
http://www.youtube.com/watch?v=PJTu5KM3UG4

Um comentário:

  1. D. Helena,muito Bom Dia

    Já me andava a faltar qualquer coisa, era isto!

    Palavras intensas, dramáticas, intimistas. Já o próprio dizia : "... sou uma encruzilhada de duas naturezas". Quem o conhecia acrescentava "bem mais que duas naturezas".
    Inteligente e sem falsa modéstia, directo, tímido e implacável nas afirmações, doesse a quem doesse, um misto de alma sana/perturbada.
    Defensor incansável da tríade - amor, verdade, liberdade - único meio que justificava a passagem do Homem por este mundo.
    Um contemporâneo ávido pelo saber e pelo conhecer, médico dedicado à sua profissão, autor dedicado às suas letras.

    Tenha a continuação dum bom dia e as melhoras da sua mãe.

    Beijinho
    Hilda (uma admiradora)

    ResponderExcluir