domingo, 3 de novembro de 2013

Dois meninos

                           
                             Meu menino canta, canta
                             Uma canção que só ele entende
                             E o faz sorrir.

                             Meu menino tem nos olhos os mistérios
                             Dum mundo que ele vê e que eu não vejo
                             Mas de que tenho saudades infinitas.

                             As cinco pedrinhas são mundos na mão.
                             Formigas que passam,
                             Se brinca no chão,
                             São seres irreais...

                             Meu menino d'olhos verdes como as águas
                             Não sabe falar,
                             Mas sabe fazer arabescos de sons
                             Que têm poesia.

                             Meu menino ama os cães,
                             Os gatos, as aves e os galos,
                             (São Francisco de Assis
                             Em menino pequeno)
                             E fica horas sem fim,
                             Enlevado, o olhá-los.

                             E ao vê-lo brincar, no chão sentadinho,
                             Eu tenho saudades, saudades, saudades
                             Dum outro menino...

                             Francisco Bugalho
                             http://www.youtube.com/watch?v=sWa8O3V8SgU

Nenhum comentário:

Postar um comentário